CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE 1800 MUDAS DOADAS!

1800 MUDAS DOADAS!

A Secretaria de Meio Ambiente criou o projeto de arborização em fevereiro de 2021, hoje completando 3 anos de realização, é um projeto que visa a doação de mudas de forma contínua a população da zona urbana e rural de nosso município!

O projeto de arborização chegou a marca de 1800 mudas!

#MeioAmbiente 21/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE PROJETO FRUTO NA ESCOLA

O Projeto Fruto na Escola, teve sua primeira etapa concluída, com a entrega de 180 mudas para as turmas de 1° a 5° anos da Escola Municipal Prof. José Porto de Queirós.

O projeto é uma integração do Projeto Proteja da secretaria de Saúde, do projeto de Arborização da secretaria de Meio Ambiente em parceria com a escola e a secretaria de Educação.

As mudas entregues foram produzidas de forma participativa, na qual desde as sementes e sacos de alimentos, até o plantio e as regas foram realizadas pelas turmas da escola com orientação da equipe da secretaria de Meio Ambiente.

O projeto seguirá próximo ano e buscará ampliar seus objetivos, ao compreender a importância da alimentação saudável, conservação dos recursos naturais e a educação ambiental escolar.

#MeioAmbiente 08/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE #TBT DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

HOJE É DIA DE #TBT!

Nos últimos meses foram várias as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde, em culminância a campanha de Prevenção ao mosquito da Dengue!

Foram 8 mutirões realizados em todos os bairros de nosso município, e também no Assentamento Paraná!

Além disso, as ações de prevenção se estenderam até os depósitos de bebidas, borracharias e escolas municipais!

Bairro da Felicidade - 10/02

Bairro N. Sra. do Desterro - 24/02

Bairro N. Sra. das Dores - 03/03

Borracharias - 10/03

Bairro das Flores - 17/03

Centro I - 24/03

Depósitos de bebidas - 28/03

Centro II - 31/03

Centro III - 14/03

Assentamento Paraná - 05/05

A luta é de todos! Prefeitura Municipal de Itaú, trabalhando por mais saúde a sua população!

#MeioAmbiente 20/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE AGRICULTORES BENEFICIADOS COM O GARANTIA SAFRA 2021/2022

Mais benefícios para os agricultores Itauense!

No mês de março deste ano, 79 agricultores itauenses foram beneficiados com o garantia safra 2021/2022.

Cada grupo familiar cadastrado no programa tem o direito de receber R$850,00, o que totaliza mais de R$67.000,00 mil injetados na economia local.

Prefeitura municipal de Itaú, Construindo uma nova história.

#Agricultura 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE Entrega de 150 kits de pesca para pescadores da colônia Z-60

VALORIZAÇÃO!

A prefeitura Municipal de Itaú por meio da colônia de PESCADORES Z-60 do município de Itaú-RN, com a ajuda da emenda da Dep. Estadual Isolda Dantas, entregaram na manhã de domingo, 08/01, 150 kits de pesca para os pescadores desta entidade.

O projeto inicial se deu no ano de 2021 quando o coordenador de pesca Donizete Fernandes, junto com o prefeito André Júnior, solicitaram ajuda para esta classe, prontificando a ajudar, a deputada e ex moradora de Itaú, enviou 45.000 (quarenta e cinco mil reais) para custear esse evento, que com ajuda do governo do Estado, em nome a professora Fátima bezerra e Guilherme Saldanha Secretário Estadual de Pesca e Agricultura e David Coordenador de Pesca do Estado, vai possibilitar a entrega de 100% dos pescadores cadastrados na colônia de pescador z-60 do município de Itaú-RN. Sendo ofertado em duas etapas, no início de janeiro e a pré data para a segunda remessa final de janeiro de 2023.

#MeioAmbiente 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE 2º Concurso de Boas Práticas em Gestão Socioambiental do Rio Grande do Norte

O IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) realizou a entrega hoje do Prêmio Ecoar, referente ao resultado final do 2º Concurso de Boas Práticas em Gestão Socioambiental do Rio Grande do Norte, que tem por objetivo fomentar a replicação de boas práticas na área de gestão socioambiental do Estado. ??

Na categoria de Poder Público Municipal, o projeto de arborização de nosso município conquistou o 3º lugar na classificação, onde a nossa Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresentou um projeto que produziu e distribuiu mais de 1000 (um mil) mudas de árvores nativas da Caatinga e outras frutíferas! ??

#MeioAmbiente 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE MINICURSO DE ELABORAÇÃO DE CERTIDÃO DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO

Representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Infraestrutura, participaram na última terça (08), do minicurso de Elaboração de Certidão de Uso e Ocupação do Solo, ofertado pelo Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental Municipal - NAGAM/IDEMA, no campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.

#MeioAmbiente 15/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE A secretaria de Meio Ambiente atingiu a marca de mais de 1000 mudas plantadas e doadas

A Prefeitura de Itaú atingiu a marca de mil mudas nativas e frutíferas plantadas através do projeto de arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Criado há pouco mais de um ano, o projeto vêm conquistando resultados bastante positivos. Para Wigna Freitas, secretária do Meio ambiente e uma das responsáveis, a meta do projeto é garantir a Itaú melhores condições ambientais e qualidade de vida para os moradores.

Outro ponto importante destacado pela secretária é a participação popular que reconhece a importância da ação e tem colaborado de forma efetiva no projeto.

#MeioAmbiente 17/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE Membros do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária de Itaú participaram da “2ª Oficina do Programa Titula Brasil Os membros do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária de Itaú participaram da “2ª Oficina de Capacitação Programa Titula Brasil
#MeioAmbiente 09/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE 400 Mudas plantadas no município de Itaú 400 Mudas plantadas no município de Itaú
www.itau.rn.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 16:41:28