CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 09/03/2024 SECRETARIA DE GOVERNO PROGRAMA NOVO PAC: UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL/CRECHE

Tá pensando que acabou? TEM MAIS VIUU!

+1 CONQUISTA PRA CONTA!

Nosso município também foi contemplado com UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL/CRECHE por meio do programa Novo PAC!

Isso representa um grande avanço na oferta de educação de qualidade para as crianças, além de proporcionar mais oportunidades para as famílias da nossa comunidade.

É inspirador ver tantas conquistas acontecendo em nosso município, tenhamos orgulho de fazer parte dessa comunidade que busca sempre por avanços e melhorias para todos!

1. Ônibus novo para educação;

2. Uma Unidade Básica de Saúde para o Bairro da felicidade;

3. Uma nova escola de educação infantil/creche para o município!

#Melhoria 08/03/2024 SECRETARIA DE GOVERNO PROGRAMA NOVO PAC: UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARA O BAIRRO DA FELICIDADE

+1 CONQUISTA PARA O NOSSO MUNICÍPIO!

Dessa vez, fomos contemplados também com UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE no Bairro da Felicidade, pelo Programa Novo PAC!

Este é um marco incrível para o nosso município. Esse programa representa um avanço significativo na melhoria da infraestrutura de saúde, garantindo atendimento de qualidade e acesso facilitado aos serviços de saúde para a comunidade local.

Esta conquista é fruto do esforço e dedicação de todos que trabalham incansavelmente buscando trazer melhorias e tornar isso possível!

Essa é mais uma realização que beneficiará a todos!

1. Ônibus novo para educação; ?

2. Uma Unidade Básica de Saúde para o Bairro da felicidade; ?

3.

#Melhoria 07/03/2024 SECRETARIA DE GOVERNO PROGRAMA NOVO PAC: UM NOVO ÔNIBUS ESCOLAR

+ CONQUISTAS PARA O NOSSO MUNICÍPIO!

A Prefeitura Municipal de Itaú, solicitou adesão ao NOVO PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal no ano de 2023, que tem seu objetivo de acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego e renda, e reduzindo desigualdades sociais e regionais.

Em resposta ao trabalho da Administração Pública Municipal em procurar sempre trazer novas melhorias para os seus, nós fomos contemplados com UM NOVO ÔNIBUS ESCOLAR para o nosso município!

E não para por aí…

#Melhoria 23/02/2024 SECRETARIA DE GOVERNO TEM CARRO NOVO NO NOSSO MUNICÍPIO!

TEM CARRO NOVO NO NOSSO MUNICÍPIO!

Na manhã desta sexta-feira foi realizada a entrega de +1 CARRO 0KM para a Assistência Social de nosso município!

Esse objeto que irá beneficiar toda a população Itauense, é fruto de muito trabalho e compromisso com a nossa gente!

Tem muita coisa boa vindo por aí! 2024 é nosso!

#Melhoria 14/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Na manha desta terça-feira, 14/02, tivemos em nosso município, a abertura da semana pedagógica com o tema: o resgate da identidade docente em busca da redução das desigualdades sociais. ??

Na ocasião, contamos com a presença de todos que fazem parte da rede escolar municipal deste ano letivo de 2023, palestrantes e figuras públicas, como o prefeito @andrejritau! ??

A Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria de Educação, anunciou diversos investimentos e melhorias que foram desenvolvidos para a educação neste ano, em busca de avançar sempre mais e mais, tanto nas condições de trabalho, quanto nas escolas! Tais como a aquisição de inúmeros novos equipamentos que facilitarão o dia-a-dia na sala de aula e nas escolas, por exemplo:

- 05 Computadores Desktop completo, incluindo Webcam e mesa digitalizadora.

- 03 Impressoras monocromáticas Laser

- 02 Caixas amplificadas formato Torre

- 03 Notebooks

- 05 Projetores

- 01 Freezer e 01 Geladeira

- 05 Smart TV

- 02 Ar condicionados

- + Um novo fardamento escolar

- + A entrega de um kit escolar completo a todos os alunos

E ainda mais, o prefeito anunciou que o tão sonhado piso salarial reajustado dos professores (de 14,95%) será pago, valorizando o mesmo, sendo […] uma peça fundamental para a educação de nosso município, disse o prefeito! ??

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história! ??

#Melhoria 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS LICENÇA AMBIENTAL DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL MATERNIDADE MARCOLINO BESSA

Aprovado!!! ???

Licença ambiental da reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Marcolino Bessa é aprovada pelo IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte)!

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Itaú, iniciará o sonho tão amejado da reforma do nosso querido hospital!

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Melhoria 07/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS SUBSTITUA SUA LÂMPADA POR UMA MAIS ECONÔMICA!

Atenção!

Se você tem em sua casa aquelas lâmpadas sem utilidade alguma, ou até mesmo tenha em uso, e queira substituir por uma mais econômica, A COSERN está na modalidade móvel em nossa cidade, e por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú, você poderá estar se dirigindo a carreta da COSERN na Praça de Eventos, no Centro da cidade.

Cada Casa, pode trocar até 5 lâmpadas com tecnologia LED!

Essa ação tem seu início dia 07/11 e vai até o dia 11/11, não percam essa oportunidade!

Obs: Se dirigir à ação, munido (a) de documentos pessoais, e comprovante de residência (conta de energia)!

#Melhoria 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS 1º Congresso e feira de oportunidades de Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte

Nos dias 24 e 25 de agosto aconteceu em Natal o 1º Congresso e feira de oportunidades de Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte com os eixos temáticos: Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade.

Representando o nosso município estiveram presentes o Secretário de Obras e serviços públicos Wanderson Rezende junto do Assessor Jurídico Kayo Melo.

#Melhoria 14/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Visita do deputado Beto Rosado

Na tarde deste sábado (14), o Prefeito @andrejritau recebeu no nosso município o Deputado Federal @beto.rosado. Várias obras importantes para Itaú começarão a ser realizadas nos próximos dias, com o trabalho incansável do prefeito André e a ajuda do deputado Beto, essas obras serão possíveis.

A reforma do hospital, a construção do novo cemitério público e a pavimentação do assentamento Panará são obras bastantes aguardadas pela população, e agora é realidade.

Os recursos estão garantidos, e a qualidade de vida para a população esta assegurada.

#Melhoria 19/05/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO NOTÍCIA BOA PARA NOSSA CIDADE

A partir de agora o município está adimplente e regular junto a Receita Federal, conforme emitido na certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União.

Pra conseguir a adimplência a prefeitura realizou parcelamento da dívida referente INSS que vem desde 2018 a 2020 no valor de 738.328,03. Foi realizado também parcelamentos de débitos com a dívida ativa da união no total de mais de 20 mil reais, referente a pasep e outros débitos previdenciários, além de regularizar o envio de obrigações acessórios que também estavam pendentes de regularização.

A última certidão havia expirado em julho de 2018. A regularidade mostra o compromisso da Gestão Municipal em sanar todas as pendências que foram encontradas e seguir dando passos importantes no processo de restruturação do município de Itaú, possibilitando a captação de recursos estaduais, federais, financiamentos e transferências de outras esferas governamentais.

#temtrabalho #temcompromisso

#Melhoria 04/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito de Itaú realiza reunião na sede do IDEMA para discutir licença ambiental para construção de um novo cemitério
www.itau.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:31:37